domingo, 20 de abril de 2014

Leilões Filatélicos de Abril - 5

A Schwarzenbach Auktion Zürich - International Briefmarken-Auktionen, da Suíça, realiza nos dias 25 e 26 de Abril o seu Leilão com oitocentos e quarenta e quatro lotes. Recebemos este excelente catálogo muito ilustrado, que apresenta muitos lotes com selos e peças filatélicas da Suíça e Liechtenstein, correio aéreo, colecções, sobrescritos de primeiro dia, e alguma história postal, com cartas circuladas e marcas postais. Vamos ainda encontrar muitos postais antigos, a filatelia da Europa, com destaque para a Alemanha e Áustria, e também da África, Ásia e América.

De Espanha chegou o excelente catálogo do Leilão por Correio nº 103 da Filatelia Llach, S.L. , de Barcelona, com mil quatrocentos e oitenta e um lotes para venda. O grande destaque deste leilão é para toda a filatelia de Espanha e Dependências Postais, mas também para lotes de muitos países de todo o mundo. Destes lotes, a capa mostra uma peça de grande valor, o par de 15 centavos da Argentina, de 1867, com valor de início da venda em quinze mil euros. Vamos encontrar também, vinte e sete lotes com peças muito interessantes e raras de Portugal, ilhas e colónias. Acedam aos sites que deixei aqui, e participem nestes leilões.

No dia 29 de Abril, a Auckland City Stamps , da Nova Zelândia, realiza o seu Leilão por Correio nº 202, com dois mil setecentos e noventa e um lotes. Um excelente leilão com peças filatélicas de todo o mundo, mas com destaque especial para toda a filatelia da Nova Zelândia, desde a pré-filatelia e história postal, as primeiras emissões postais até à filatelia mais recente, as colecções temáticas, e muitos lotes de selos fiscais (uma dica para o meu amigo José Baffe Rodrigues, do Brasil). Para terminar, este leilão apresenta ainda muitos lotes de postais ilustrados antigos, e lotes de colecções e acumulações de filatelia.



Sem comentários:

Enviar um comentário