quinta-feira, 24 de julho de 2014

Publicações recebidas - Julho - 4

A publicação «Details», é um órgão de divulgação filatélica e numismática dos Correios do Canadá. Recebemos o nº 5, referente a Junho e Julho de 2014, com a descrição completa de cada nova emissão de selos, os dados técnicos, e as novas moedas comemorativas, que também podem ser adquiridas nos postos de Correio do Canadá.

Um dos principais temas abordados nesta publicação, e com destaque na capa, é a emissão «Selos Assombrados do Canadá», que foi posta a circular na sexta-feira 13 de Junho. Esta primeira série sobre este tema, conta histórias populares de fantasmas em todo o país. E a capa apresenta um dos principais contos, uma noiva que com o seu marido se hospedaram no Hotel Fairmont Banff Springs, em 1920. Ela tropeçou no seu vestido de casamento, caindo de umas escadas, e morreu. Os funcionários e hospedes do hotel dizem ter visto esta noiva fantasma dançar a valsa sozinha.

Outra publicação que recebemos regularmente, da casa filatélica da Alemanha Hermann E. Sieger GmbH , de Lorch/Württemberg, é a «Sieger Post», neste caso o nº 408. É uma lista de preços de filatelia e numismática, muito ilustrada, onde podemos encontrar as últimas novidades de todo o mundo, selos individuais e colecções da Alemanha e colecções temáticas. Na numismática, apresenta as colecções completas do euro, moedas comemorativas, também peças em Prata e Ouro, assim como outras moedas de colecção e raridades.

Desta mesma casa, apresentamos também a imagem de um folheto de colecção temática, neste caso sobre «Dinossauros». Estas listas de preços temáticas também são de edição regular, e esta casa Hermann E. Sieger, são editores de álbuns temáticos de muito boa apresentação.



Sem comentários:

Enviar um comentário