sábado, 30 de agosto de 2014

Artistas Canadianos

O tema de hoje da nossa filatelia, é a homenagem que os Correios do Canadá - Canada Post, estão a fazer aos seus grandes nomes da comédia e da música country, com emissões filatélicas que foram postas a circular em Julho e ontem, dia 29 de Agosto.

E começamos pelos artistas comediantes canadianos, com a emissão de cinco selos lançada ontem, com design de Kosta Tsetsekas, Mike Savage e John Belisle (Signals), impressa na Canadian Bank Note, e que mostra: Mike Myers, comediante nascido em Scarborough (Ontário), e que aprendeu com as representações dos Monty Python e Benny Hill; Martin Short, que também começou muito cedo a sua carreira, e faz dobragens em filmes de animação; Catherine O'Hara, que começou a sua carreira de comediante na companhia Second City, de Toronto, e passou pela televisão e pelo cinema, assim como na dobragem de animação; um outro selo representa Olivier Guimond, que brilhou no teatro nacional, o Théâtre des Vatiétés, o Théâtre Odéon-Mercier, a Comédie-Canadienne e Place des Arts; e por último Jim Carrey, um dos grandes comediantes mundiais.

Estes selos apresentam ainda outras imagens de representações destes artistas. Foram editados sobrescritos de primeiro dia para cada selo, um bloco filatélico com a série e carteiras de apresentação.

A outra emissão, posta a circular no dia 31 de Julho, homenageia estas cinco vozes da música country do Canadá: Shania Twain, uma estrela do música mundial; Renée Martel, que acompanhou desde pequena os seus pais, também músicos country; Hank Snow, que nasceu a 9 de Maio de 1914, em Brooklyn, na Nova Escócia, e que ganhou ao longo da sua vida vários prémios da música; K. D. Lang, outra importante artista vencedora de vários prémios; e Tommy Hunter, artista que protagonizou a mais longa carreira de um programa musical na televisão.

Estes selos têm fotografia de Mark Abrahams (Shania Twain), Isabelle Clément (Renée Martel), Jeri Heiden (Lang), e dos arquivos de Tommy Hunter e Hank Snow.


Sem comentários:

Enviar um comentário