quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Publicações recebidas - Agosto - 4

A casa filatélica francesa Théodore Champion , de Paris, edita regularmente listas de preços de selos, peças filatélicas, colecções numismáticas e de acessórios para o coleccionismo. É uma dessas listas de preços, referente ao mês de Agosto e ao Verão, que apresentamos hoje neste espaço. São milhares de ofertas especiais em pacotes temáticos e por países, novidades filatélicas, mas também selos individuais, séries completas e colecções por anos, tanto novos como usados, de França e países de expressão francesa. Nos acessórios, o destaque vai para os classificadores, tiras de protecção e todo o tipo de folhas para o coleccionismo. Acedam ao site e vejam este mundo fascinante da filatelia.

Depois temos a revista filatélica dos Correios da Irlanda - An Post, o «The Collector» nº 3 de 2014, com um grande destaque na capa para o escritor e poeta irlandês Seamus Heaney (1939-2013), uma homenagem filatélica a este homem das letras que vai acontecer amanhã, dia 28 de Agosto, com o lançamento de um selo comemorativo. Mas esta publicação apresenta outros artigos sobre as últimas novidades filatélicas, os detalhes técnicos de cada emissão, e outras informações para os coleccionadores.

Por último, temos a revista «aPOSTa» nº 128, referente ao mês de Agosto, desta publicação institucional dos CTT - Correios de Portugal, sempre com muita informação sobre as últimas emissões filatélicas de selos e inteiros postais. Neste número o destaque vai para a edição do livro do Clube do Colecionador dos Correios, «Jardins de Portugal», de Cristina Castel-Branco, com design de AF Atelier. Mas apresenta muitos outros artigos e informações institucionais, de que destacamos os prémios recebidos pela Direcção de Comunicação Institucional, a grande aposta dos CTT, que são o primeiro operador postal do mundo a testar um camião 100% eléctrico, na sua distribuição, e a participação dos correios nos festivais de Verão, tema desta capa.



Sem comentários:

Enviar um comentário