sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Leilões Numismáticos em Osnabrück

Entre os dias 4 e 10 de Outubro, realizam-se em Osnabrück, na Alemanha, os Leilões Numismáticos  nº 253 a 257 da Fritz Rudolf Künker GmbH & Co. KG , um importante leilão que vocês devem seguir no local, ou através da internet. São mais de oito mil lotes para venda, quase todos com ilustrações nos cinco excelentes catálogos apresentados para estes leilões. E o primeiro é de medalhas e condecorações, com mais de mil e seiscentos lotes de grande valor, onde se destaca um colar condecoração da Imperial Ordem de St. Andrew, de Moscovo, estimado em 750 mil euros.

Quanto ao segundo leilão, o nº 254, é referente a moedas e medalhas desde a época medieval até aos nossos dias, onde inclui as colecções de Horst Nussmann, com várias raridades, e uma secção de 190 lotes de moedas da Suíça. Segue o leilão nº 255, nos dias 7 e 8, com a colecção de Ernst Otto Horn, guardada há mais de sessenta anos, assim como outras colecções de moedas inglesas até 1658, e outros lotes de medalhas e moedas russas.

No dia 9 de Outubro acontece o leilão nº 256, com moedas de Ouro de vários países, com destaque para as peças da Inglaterra, Itália, Suíça e China, e ainda moedas da Alemanha até 1871. Neste catálogo aparece uma raridade da numismática mundial, a moeda de 5 marcos da RDA de 1986 «Einstein-Turm Potsdam», que teve uma cunhagem de apenas 10 exemplares (lote 7951). Por último, o catálogo das moedas antigas, o leilão nº 257, com moedas gregas, celtas, bizantinas e orientais, de grande valor e excelente conservação. Muitos deste lotes são de moedas de Ouro de todas as épocas da Antiguidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário