domingo, 1 de fevereiro de 2015

Leilões Filatélicos de Fevereiro - 1

Estamos a iniciar o mês de Fevereiro, e com ele as notícias de novos leilões filatélicos que se realizam nos próximos dias. E vamos já para Hong Kong, onde nos dias 7 e 8 se realiza o Leilão nº 29 de Zurich Asia , no Harbour Plaza Hotel, em North Point. É um leilão de selos e história postal da China, Índia e outros países da região asiática, mas também com postais antigos de Hong Kong, literatura filatélica, outros objectos coleccionáveis, e obras de arte num catálogo distinto.

Este excelente catálogo, que apresento imagens da capa e contracapa, contêm dois mil seiscentos e trinta e três lotes para venda, com muitas raridades onde estão incluídas folhas completas de Grandes Dragões, a colecção de Huang Ming Fang, muitas primeiras emissões de Shanghai e correio local das várias províncias chinesas, colecções da República Popular da China, de Taiwan, Hong Kong e Macau. Vamos encontrar ainda emissões especiais, inteiros postais, muita marcofilia interessante, ocupação japonesa e postos estrangeiros na China, assim como alguns lotes de moedas e notas.

O catálogo de arte apresenta pinturas e antiguidades dos artistas Xu Bei-Hong, Fan Zheng, Huang Yong-Yu e Wang Xi-Jing, algumas cerâmicas da Dinastia Tang, do início do século XX, e pedras Shoushan.

O outro leilão que temos hoje para divulgar, é na Nova Zelândia, de J.R. Mowbray (Philatelist), de Wellington, no dia 10 de Fevereiro. É o Leilão Filatélico nº 461, e o excelente catálogo apresenta os três mil quatrocentos e sessenta e seis lotes, com descrição pormenorizada das peças e com muita ilustração. Esta casa filatélica já nos habituou a estes grandes leilões de toda a filatelia da Nova Zelândia, desde a pré-filatelia e história postal até aos nossos dias, incluindo muitas peças de aerofilatelia, filatelia Polar, selos fiscais e cinderellas (vinhetas).

Mas geralmente começa pelas colecções e acumulações, que vocês podem ver no link que deixei no texto, onde vamos encontrar milhares e milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, e continua com acessórios, catálogos e literatura filatélica, os selos da Austrália e Ilhas do Pacífico, a Grã-Bretanha e a Commonwealth, também um ponto forte nestes leilões da Nova Zelândia. Vejam e participem nestas importantes vendas de filatelia e coleccionismo.

Deixo aqui também uma ligação a outros sites de casas leiloeiras de filatelia, que não estão a enviar catálogos, e ao Clube Filatélico do Brasil, que realiza quinzenalmente uma Venda Sob Ofertas, tendo realizado a última na sexta-feira passada:

- Clube Filatélico do Brasil

- Soler y Llach - Subastas Internacionales, s.a.

- All Nations Stamp & Coin





 

Sem comentários:

Enviar um comentário