domingo, 1 de março de 2015

Leilões Filatélicos de Março - 1

Iniciamos este mês de Março, com a divulgação de mais alguns leilões filatélicos que acontecem nos próximos dias, dois com a apresentação dos catálogos recebidos, e outros só com o acesso ao site, para que vejam e participem no local ou pela internet.

E da Nova Zelândia chegou o excelente catálogo de J. R. Mowbray (Philatelist), de Wellington. É o Leilão Postal nº 462 no dia 10 de Março, com três mil quinhentos e setenta e dois lotes para venda. Na capa apresentam bonitas e valiosas peças da filatelia da Nova Zelândia, com selos não denteados e erros na perfuração de alguns selos. Quanto à contracapa, que também mostramos aqui, apresenta alguns selos de vários países, como estas importantes peças dos Estados Unidos da América, e o bloco filatélico da China, país que está a ser muito procurado nos leilões filatélicos, e comércio filatélico em geral.

Mas o leilão tem muito mais para todos os coleccionadores, muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, em colecções por países ou temas, literatura filatélica e acessórios para o coleccionismo, assim como toda a filatelia da Nova Zelândia, e com destaque também para os selos da Austrália, da Grã-Bretanha e Commonwealth.

Outro excelente catálogo que chegou é da Noruega, do Leilão Filatélico nº 111 de Engers Frimerker - International Stamp Auctions, que se realiza nos dias 13 e 14 de Março, no Scandic Solli Hotel, em Oslo. São dois mil quatrocentos e sessenta e três lotes, neste catálogo muito ilustrado cujo grande destaque vai para a filatelia da Noruega e dos restantes países nórdicos. Tem também boas secções de postais ilustrados antigos e muitos lotes com filatelia da Europa e restante mundo.

De Portugal encontramos boas colecções em vários lotes, com muitas primeiras emissões e selos clássicos, assim como da China, Brasil e Estados Unidos. Na capa e contracapa vamos encontrar imagens de peças valiosas que estarão à venda, tanto da Noruega como de outros países.

Outros leilões que podem acompanhar nos sites que indicamos aqui:

- Portuguese Philatelic Society
- Soler y Llach - subastas internacionales, s.a.
- Auktionshaus Veuskens
- La Maison du Timbre
- M. D. Piggin




Sem comentários:

Enviar um comentário