sábado, 28 de março de 2015

Os Primeiros Leilões de Abril

Voltámos a receber os excelentes catálogos dos Leilões Filatélicos da Grécia, de A. Karamitsos, de Atenas, e estes são dos Leilões Públicos nº 516 e 517, no dia 4 de Abril. Os leilões realizam-se no Hotel Hilton, de Atenas, e o primeiro é uma venda geral com filatelia e postais antigos. Apresenta três mil duzentos e quarenta e oito lotes para venda, com toda a filatelia da Grécia, desde os primeiros selos postais até às emissões mais recentes, e muitas peças circuladas, tanto por correio normal, como marítimo, aéreo e por Zeppelin. Outra área importante é por ocasião das Grandes Guerras, com o correio militar, censurado e de zonas ocupadas, a ser muito procurado pelos coleccionadores hoje em dia, também porque passam os aniversários dessas guerras.

Outros destaques vão para a filatelia de Chipre, para muitas peças locais e das Ilhas Gregas, e para alguns lotes do estrangeiro. O outro catálogo é de objectos colecionáveis, como mapas antigos, livros, fotografias, recordações da Primeira Grande Guerra, e muitos mais itens que vocês podem consultar nesta casa leiloeira de filatelia. A Karamitsos também edita o catálogo de selos e de toda a filatelia da Grécia, em vários volumes.

Uma outra importante leiloeira de filatelia, que realiza os seus leilões no início de cada mês, apresentando sempre excelentes catálogos, é J. R. Mowbray (Philatelist) , de Wellington, na Nova Zelândia. Este é o Leilão Filatélico nº 463, no dia 9 de Abril, com dois mil novecentos e oitenta e um lotes para venda, sempre com toda a filatelia da Nova Zelândia em grande destaque, ainda para mais sendo o grande leilão da Páscoa com peças muito interessantes e de grande valor.

Estão a comemorar no próximo mês de Abril os 50 anos de existência, e em Maio vão estar presentes com um stand na «EUROPHILEX 2015», que se realiza em Londres, de dia 13 a dia 16.

Neste leilão do mês podemos encontrar ainda muitos lotes de colecções e acumulações, acessórios, catálogos antigos e outra literatura filatélica, colecções do tema Polar, primeiros voos e outro correio aéreo, a filatelia de outros países e territórios do Pacífico, da Grã-Bretanha e Commonwealth e de outros países estrangeiros. Destaco ainda uma boa selecção de lotes não vendidos em leilões anteriores, que aparecem aqui com preços reduzidos.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário