segunda-feira, 30 de março de 2015

Publicações recebidas - Março - 4

As publicações que apresento hoje para divulgação, são revistas de Administrações Postais que destacam as novas emissões de selos de cada país, e outros produtos para o coleccionismo. Dos Correios da Islândia recebemos o nº 1/2015 da «Stamp News», com a informação das novas emissões de Fevereiro, a que demos notícia na semana passada, e com informação das novidades que serão lançadas no dia 30 de Abril, com os respectivos dados técnicos. Neste número, para além de outras notícias, dão informação de um prémio que ganharam referente ao ano de 2013, o Prémio de Ecologia do 44º Prémio Internacional Asiago de Arte Filatélica, para o selo comemorativo do Ano Internacional da Cooperação pela Água.

Dos Correios do Mónaco - Office des Timbres de Monaco, recebemos a 1ª parte do Programa Filatélico para 2015, com as emissões que serão lançadas até ao fim do mês de Abril. Para além de mostrarem as imagens dos selos e peças filatélicas, apresentam uma breve descrição da emissão e os dados técnicos. Na capa desta publicação podemos ver uma emissão de Janeiro, um bloco filatélico com dois selos sobre «Medusas», e uma outra emissão de um bloco, para o fim do mês de Abril, sobre os aniversários dos Príncipes Jacques e Gabriella.

Os CTT - Correios de Portugal editam a revista semestral do Clube do Colecionador, e esta que temos aqui é a nº 2 de 2014, referente ao segundo semestre. Faz referência a várias emissões filatélicas, com textos de especialistas em cada área, e para as edições de livros temáticos que foram lançados ao longo do ano passado. Um outro livro com destaque especial, é sobre a «Colecção Numismática D. Luís», uma edição da Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

Uma outra publicação dos CTT - Correios de Portugal, de que damos notícia regularmente, é a publicação institucional «APOSTA +», um órgão de comunicação para os colaboradores desta casa, e que traz sempre alguma notícia ou reportagem sobre filatelia e lançamentos filatélicos. Este é o número 133, referente a Fevereiro, e com ele muda o seu nome, embora mantenha a linha editorial e os conteúdos informativos. O destaque desta publicação vai para o artigo e entrevista ao filatelista Joaquim Ribeiro que, com os seus 103 anos continua a tratar das suas colecções filatélicas.





Sem comentários:

Enviar um comentário