sábado, 23 de maio de 2015

Marcofilia Militar da Grã-Bretanha

Já há muito tempo que não vos trazia as bonitas imagens das peças filatélicas produzidas pela BFPS - British Forces Philatelic Service, para comemorar datas históricas das Forças Militares Britânicas. Hoje apresento aqui algumas dessas peças filatélicas que foram realizadas este ano, sobrescritos e carimbos comemorativos que são óptimas peças para a filatelia temática.

Assim, no dia 3 de Março editaram este sobrescrito muito interessante, comemorativo do Centenário da Royal Air Force - Northolt, os 100 Anos da História da Aviação, que mostra várias actividades desta Base, em South Ruislip. Outro acontecimento registado com peça filatélica, foi a entrega, a 31 de Março, ao Exército, da Base RAF - Leuchars, localizada em Fife, na Escócia. Este sobrescrito comemorativo apresenta uma vista aérea desta Base, da Autoria de Drew Dudgeon.

Para comemorar os 70 Anos do Fim da II Guerra Mundial, o Dia da Vitória na Europa, dia 8 de Maio, aproveitaram sobrescritos comemorativos dos 50 Anos do Dia da Vitória, de 8 de Maio de 1995,  selaram com a última emissão Winston Churchill, e apuseram um carimbo datado deste ano. É uma peça filatélica muito interessante, com vinte anos de diferença de datas.

Na nossa zona de links, têm um acesso directo ao site da BFPS - British Forces Philatelic Service, para que possam ver as peças que vão editando, e também as adquirirem directamente.



Sem comentários:

Enviar um comentário