quinta-feira, 2 de julho de 2015

Novidades Filatélicas de Macau

Para assinalar o 110º Aniversário do Nascimento de Xian Xinghai (1905-1945), um dos maiores músicos, compositor e maestro da China do século XX, os Correios de Macau emitiram, no dia 13 de Junho, uma série de quatro selos e um bloco filatélico, que representam as várias etapas da sua vida. Com desenhos de Carlos Marreiros e impressão da Joh. Enschedé Security Print, da Holanda, os selos mostram o local do nascimento, Macau em 1905, o local onde estudou, Paris, onde trabalhou como músico, em Yanan (1939), e Moscovo, onde morreu no ano de 1945.

No dia 30 de Junho, puseram a circular um conjunto de quatro novas etiquetas para máquina automática de venda de selos, do tema « Ruas e Ruelas Antigas de Macau». O «Beco da Felicidade» é a imagem para estas etiquetas, uma ruela situada no antigo Bazar Chinês com características muito próprias, a sua vida nocturna e os seus vícios. O trabalho artístico é de Lei Tak Seng.

No próximo dia 8 deste mês, é a vez de assinalarem os 150 Anos do Farol da Guia, com uma série de dois selos e um bloco filatélico, que mostram várias imagens deste farol e da sua localização, na Colina da Guia, o ponto mais alto da Península de Macau, dentro da Fortaleza da Guia e ao lado da Capela de Nossa Senhora da Guia. Este conjunto e o Centro Histórico de Macau, são desde 2005 Património Mundial da UNESCO. Esta emissão tem trabalho gráfico de Wong Ho Sang, e a impressão é da Cartor Security Printing, de França.





Sem comentários:

Enviar um comentário