segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Emissões Filatélicas do Brasil

As novidades que apresento hoje do Brasil, foram postas a circular no passado mês de Agosto, havendo já outras mais recentes, deste mês de Outubro, que darei notícia proximamente. E começo pela série «Modalidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos - Rio 2016», a segunda emissão que foi lançada no dia 6 de Agosto, pelos Correios do Brasil, a um ano da cerimónia de abertura destes Jogos Olímpicos (5 de Agosto de 2016).

É uma emissão de dez selos com modalidades diferentes, apresentada em folha com duas séries, como podem ver na imagem, mas que pelas cores que atravessam os selos, todos são diferentes, só as modalidades é que se repetem. Para além da imagem da modalidade, aparece em segundo plano e em cada selo, a imagem dos equipamentos, áreas de competição e roupas usadas na respectiva modalidade desportiva. Podemos ver, com trabalho artístico de José Carlos Braga; o boxe, a canoagem, esgrima, futebol, golfe, andebol, judo paralímpico, taekwondo, ténis de mesa e triatlo. A emissão foi impressa na Casa da Moeda do Brasil.

A outra emissão é comemorativa do «Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco», com seis selos postos a circular no dia 16 de Agosto, e com trabalho artístico de Herbert Gonçalves Barbosa.. Os selos mostram a imagem de São João Bosco e motivos associados à sua obra, e à obra Salesiana: o Santuário Maria Auxiliadora, localizado no Bairro Santa Rosa, em Niterói; o interior do Santuário de Dom Bosco, em Brasília; num outro selo podemos ver um grupo de dança, das Escolas Salesianas; a integração social de jovens pobres e em situação vulnerável; um selo que mostra a ligação de Dom Bosco com os povos e culturas indígenas; e a estátua que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília.


Sem comentários:

Enviar um comentário