sábado, 3 de outubro de 2015

Publicações recebidas - Outubro - 1

Esta primeira publicação deste mês, que divulga as revistas filatélicas que vão chegando, apresenta a Edição Especial dos 40 Anos da FILACAP, órgão oficial da Associação Cultural FILACAP - Filatelia de Cachoeira Paulista, dirigida pelo Prof. José Maurício do Prado. É uma excelente oferta, enviada pelo amigo Fábio Flosi, que daqui agradeço. Esta edição especial foi lançada por ocasião das comemorações do 40º aniversário, com o Encontro de Colecionadores e a 13ª Exposição Filatélica de Cachoeira Paulista, que se realizou de 15 a 19 de Agosto, como divulguei no dia 7 desse mês.

Este número apresenta muito bons artigos de filatelia temática e história postal, como «A Revolução Farroupilha e seus personagens», de Agnaldo de Souza Gabriel, «A Trajetória e Fim do Dirigível Graf Zeppelin», de Reinaldo Jacob, «Peças Antigas & Novas Variedades», de Peter Meyer, «Marconi, o telégrafo sem fio e a estátua de Cristo Redentor», de Fábio Flosi, e «Bahia de Todos os Santos (e de todas as crenças)», de Lourierdes Fiuza dos Santos, entre outros artigos de grande interesse.

Na contracapa desta publicação podemos ver a divulgação que fazem de uma outra, o nº 1 de «Filatelia», revista da FEBRAF - Federação Brasileira de Filatelia, que foi lançada há poucos dias, e que pelo conteúdo do sumário, vai ser uma excelente publicação da filatelia brasileira e mundial.

Parabéns à FILACAP, e ao Prof. Maurício do Prado, grande divulgador da filatelia brasileira para todo o mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário