terça-feira, 6 de outubro de 2015

STAMPA 2015

Como é habitual neste mês de Outubro, realiza-se na República da Irlanda a Exposição Nacional de Filatelia «STAMPA 2015», no Serpentine Hall, da RDS - Royal Dublin Society, em Ballsbridge, do dia 16 a dia 18, com a participação dos Correios da Irlanda - An Post, e de comerciantes filatélicos. A primeira exposição deste tipo, realizou-se em Dezembro de 1972, para comemorar os 50 anos de selos irlandeses. Ao longo destes quarenta e quatro anos de existência, a exposição foi realizada em vários locais, estando agora situada no RDS, em Dublin.

Ao mesmo tempo, realiza-se a 50ª Exposição - Feira de Moedas de Outubro, levando por isso mais colecionadores a estes espaços expositivos. Como podem ver nas imagens, haverá peças filatélicas com o logotipo da exposição, exclusivas para os participantes e membros da STAMPA, onde se destaca a emissão que assinalou o centenário do naufrágio do RMS Lusitania. Mostro também os carimbos comemorativos que serão usados nos três dias do evento.

A Exposição Filatélica é competitiva, havendo por isso prémios e medalhas para as melhores colecções, que serão entregues no Jantar de Palmarés que se realiza no dia 17, no Hotel Mespil, de Dublin.


Sem comentários:

Enviar um comentário