quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Tudo Começou na Baviera

Este é o título da brochura editada pela Casa Filatélica e de Leilões HBA - Hanseatische Briefmarkenauktionen OHG, de Hamburgo, na Alemanha, propriedade dos irmãos Thomas e Hubert Ehrengut, e que dou destaque quando têm leilões filatélicos. A publicação vem a propósito do próximo grande 67º Leilão Internacional de Filatelia e Numismática, que vão realizar de 27 a 30 de Abril, uma forma de divulgar o leilão, mostrar como funciona esta casa leiloeira, e a história desta família que esteve sempre ligada aos selos.

E a bonita capa mostra o Castelo de Neuschwanstein, um palácio alemão situado no Sudoeste da Baviera, que foi construído com o contributo de um antepassado destes irmãos, o carpinteiro e construtor Anton Ehrengut (1840-1890), que começou a coleccionar selos com dez anos de idade, numa altura em que os selos eram uma novidade e que era lançado o primeiro selo postal no Estado Alemão da Baviera. Há outras ligações desta família à filatelia, como podem ver na outra imagem desta brochura, com um selo do Mali em homenagem ao Prof. Dr. Wolfgang Ehrengut, e um selo da República Democrática Alemã, que mostra uma pintura de Julius Scholtz com a bisavó destes irmãos Ehrengut.

Apresento também a imagem de um cartaz de propaganda do Leilão Filatélico e Numismático de Abril, com um mapa e datas dos itinerários de apresentação deste leilão, tanto na Alemanha, como na Áustria e na Suíça.



Sem comentários:

Enviar um comentário