terça-feira, 24 de maio de 2016

Novidades dos Correios da Croácia

O dia de hoje é dedicado a recuperar na divulgação de algumas emissões mais antigas dos Correios da Croácia. E assim, temos um selo emitido no dia 3 de Fevereiro, para assinalar os «1700 Anos da Morte do Martír São Brás». Este é o Ano de São Brás para Dubrovnik, e as comemorações culminam com a inscrição na lista do Património Imaterial da Humanidade, da UNESCO. O selo tem design de Orsat Frankovic, e reproduz uma pintura de Carmelo Reggio do início do século XIX, da Igreja Paroquial de São Nicolau, em Cavtat.

No dia 8 de Março puseram a circular um selo comemorativo da «Páscoa 2016», que representa um coelho a pintar um ovo, num trabalho gráfico de Alenka Lalic, de Zagreb, e com o desenho de Sanja Rescek, de Zagreb. A 21 de Março lançaram uma emissão de três selos, representando três espécies da flora aromática da Croácia. Tanto podem servir para essências aromáticas, como para a medicina, o alecrim, a alfazema e a erva-caril, ou perpétuas-das-areias. É um trabalho artístico de Klara Mikulic, de Zagreb, e para além dos selos e habitual sobrescrito de primeiro dia, foram editados postais máximos.

Para terminar, uma emissão dedicada ao «Mundo das Crianças», que já tem outras emissões em anos anteriores, e que mostram animais domésticos. Este ano é dedicada aos peixes de aquário, num trabalho de design de Lidija Novosel e Adam Peter Maguire. Esta emissão é apresentada em folhas miniatura com duas séries.



Sem comentários:

Enviar um comentário