sábado, 30 de julho de 2016

Novidades dos Correios da Irlanda

Os Correios da República da Irlanda - An Post, assinalaram no dia 23 de Junho a passagem do Centenário da Batalha do Somme, com a emissão de um selo com a letra «W», equivalente ao valor facial de €1,05, com trabalho gráfico de Red&Grey Design e impressão de Cartor Security Printing, de França.

A Batalha do Somme, que ocorreu perto do Rio Somme, em França, durou de 1 de Julho a 18 de Novembro de 1916, e quando os aliados pensavam que seria o fim do conflito, foi na realidade uma das batalhas mais sangrentas da Primeira Guerra Mundial, com mais de um milhão de soldados mortos, onde estavam muitos milhares de soldados irlandeses. E este selo assinala essa data, com uma imagem das tropas irlandesas, do Imperial War Museum.

Outra emissão dos Correios da Irlanda que eu ainda não tinha divulgado, é a «Emissão Europa 2016», com estes dois selos lançados no dia 12 de Maio, com trabalho gráfico de Doxia Sergidou para o desenho comum a todos os países, e de Red Dog Design para o selo irlandês. A impressão é da Cartor Security Printing, de França, e cada selo é apresentado em folhas de dez exemplares.




Sem comentários:

Enviar um comentário