terça-feira, 23 de agosto de 2016

Prémios de Filatelia - Asiago 2015

A Comuna de Asiago, na região do Veneto, em Itália, é todos os anos palco da entrega dos Prémios Internacionais de Arte Filatélica. No passado dia 3 de Julho foi realizada a 46ª cerimónia de entrega dos Prémios Asiago 2015, sendo a Grã-Bretanha a vencedora da Melhor Emissão de Selos, com esta série de oito valores emitida a 19 de Fevereiro de 2015, sobre os temas das invenções e inovações, com trabalho de design da firma GBH London.

Portugal foi outro dos países premiados, desta vez na categoria de Ecologia, com a emissão «Ano Internacional da Luz e dos Solos», estes dois selos se-tenant verticais lançados no dia 14 de Outubro de 2015, com design de Pedro Ferreira. A emissão filatélica espanhola dedicada à Exposição Filatélica Nacional de Avilés - EXFILNA 2015, um bloco filatélico com dois selos que mostra as típicas ruas antigas de Avilés, também recebeu um destes Prémios Asiago 2015.

A organização destes Prémios Internacionais de Arte Filatélica está a cargo do Clube de Coleccionadores Sette Comuni, e têm o alto patrocínio do Presidente da República Italiana. Ainda sobre estes prémios referentes às emissões de 2015, a Polónia recebeu prémio pela emissão comemorativa do «Dia Mundial da Doação de Sangue», e San Marino pelos 35 anos de emissões filatélicas de grande qualidade e originalidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário