quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Novas Emissões do Vaticano

A Administração Postal do Vaticano - Ufficio Filatelico e Numismatico - Governatorato Stato della Cittá del Vaticano, emitiu novos selos neste mês de Setembro, no dia 13, pois já tinha noticiado aquela emissão de um selo para comemorar a Canonização de Madre Teresa de Calcutá. E o primeiro selo que mostro nas imagens, é para assinalar os 75 Anos da Morte de São Maximiliano Maria Kolbe (Polónia 1894 - Auschwitz 1941), padre franciscano proclamado santo e mártir em 1982, por João Paulo II. É um trabalho artístico de Marco Ventura, com impressão da Cartor Security Printing, de França, e para além do selo, editaram um Inteiro Postal alusivo ao mesmo tema.

O VIII Centenário da Morte do Papa Inocêncio III é o motivo desta emissão de um selo, desenhado pela artista checa Marina Richterova, que representa na peça três figuras emblemáticas do tempo deste Papa, um mapa do Império Otomano, e as imagens de São Francisco e de um Cruzado. Os 350 Anos da Eleição da Virgem Maria «Consoladora dos Aflitos», Padroeira do Luxemburgo, é o tema de uma emissão conjunta com os Correios do Luxemburgo. Este selo do Vaticano foi desenhado por Daniela Longo, e é apresentado em folha miniatura de quatro selos com a representação da imagem do Altar da Catedral de Notre-Dame, do Luxemburgo.

As emissões comemorativas do «Jubileu da Misericórdia», continuam com esta série de dois selos dos temas «Visitar os Presos e os Doentes», com trabalho artístico de Orietta Rossi. Por último, houve a emissão de um bloco filatélico com um selo de €4,00, dedicado às viagens apostólicas que o Papa Francisco realizou pelo mundo em 2015. É um trabalho gráfico do Ufficio Filatelico e Numismatico, com impressão de Lowe Martin Group, do Canadá.





Sem comentários:

Enviar um comentário