quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Peças Filatélicas Recebidas - Outubro

A nossa página de hoje divulga algumas peças filatélicas recebidas, e cartas bem seladas que mantém o nosso coleccionismo vivo, e vem no seguimento da divulgação que fiz nos primeiros seis meses deste ano. São peças filatélicas muito interessantes que daqui agradeço aos amigos que as enviaram. E a primeira é um sobrescrito comemorativo do regresso a Fátima da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que esteve na Eslovénia. É uma peça filatélica realizada pelo amigo Janko Stampfl, da chegada no dia 17, ele que organizou toda a comemoração filatélica desta estadia da imagem na Eslovénia, com sobrescritos e carimbos comemorativos dos locais religiosos onde esteve. Quando a imagem saiu de Portugal, em Maio passado, também mostrei a peça filatélica que me enviou. Este nosso amigo Janko vai organizar nos próximos meses, na Eslovénia, uma exposição filatélica dedicada a este tema.

Do Brasil chegou este postal enviado pelo amigo José Rodrigues, que vocês devem de conhecer do Blog «POSTMAIL», um postal comemorativo de uma modalidade dos Jogos Paralímpicos - Rio 2016, a Natação, com selo da emissão que retrata várias modalidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro - 2016. Apresenta carimbo de primeiro dia do Rio de janeiro, e marca postal de Santos, de 22 de Julho.

Outra peça filatélica muito interessante é esta que enviou o amigo André Feller, Presidente da Associação "Les Épicuriens de la Philatélie", de frança, um sobrescrito com carimbo comemorativo e etiqueta postal da Exposição Internacional de História Postal - MARCOPHILEX XL, de Jurançon, em França. O selo e o carimbo comemorativo representam um Balão de ar quente, uma forma de transporte postal muito usada no século XIX e início do século XX, e que a filatelia tem sabido mostrar.

Por último, deixo aqui as imagens de sobrescritos bem selados, enviados pelo amigo Luigi Santini, Presidente da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", de Itália, cartas sempre bem seladas e com gosto pela filatelia. A primeira apresenta também vinhetas comemorativas de edição destes filatelistas italianos, a que já fiz referência noutros artigos desta página, as peças filatélicas «Erinnofili», já com bastantes edições e sobre vários temas, de que destaco os Pandas Gigantes, as Águias e os Falcões.










Sem comentários:

Enviar um comentário