sábado, 18 de fevereiro de 2017

52º Aniversário da Secção Filatélica da AAC

A Filatelia de Coimbra e de Portugal vai estar em festa no próximo fim-de-semana, com as comemorações do 52º Aniversário da Secção Filatélica da Associação Académica de Coimbra, a única Secção Filatélica na Europa que pertence a uma associação de estudantes, e que tem desenvolvido um trabalho de grande prestígio para a filatelia nacional e internacional. É a 25 de Fevereiro, no sábado, com almoço convívio e tertúlia filatélica.

Mostro na imagem a convocatória e programa da iniciativa, que se inicia com a visita à Feira de Coleccionismo e Velharias, onde a filatelia estará presente, sendo por isso um ponto alto de convívio entre os participantes. Outro ponto alto é o almoço convívio, onde os colecionadores vão trocar experiências. À tarde haverá a Tertúlia Filatélica, a eleição do selo e bloco mais bonito de 2016, e o bolo de aniversário com um Porto de Honra, para festejar com os coleccionadores presentes nestas comemorações.

Na sua nota de imprensa para apresentação desta comemoração, a SFAAC assinala que "foi fundada por um grupo de estudantes filatelistas, teve desde sempre um papel importante na Academia, na cidade de Coimbra e em todo o país, como atesta a realização aos quatro anos de vida, da VII Exposição Filatélica Nacional - AEmipex 69, bem como muitas outras mostras, salões e jornadas filatélicas ao longo dos mais de cinquenta anos de existência". Deixo aqui os meus sinceros parabéns a todos estes filatelistas, e que contem muitos mais anos de vida e divulgação da filatelia nacional.

1 comentário: