domingo, 19 de fevereiro de 2017

Publicações recebidas - Fevereiro - 3

As publicações filatélicas que divulgo hoje, são aquelas com periodicidade mensal de federações e associações filatélicas que recebo regularmente. E a primeira imagem é da «Philatelic Monthly Woopyo» nº 613, o órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul, referente ao mês de Fevereiro, como podem ver nesta bonita capa, que desde este ano aparece com uma flor e o número do mês. Mostram ainda imagens de alguns selos das emissões deste mês, que depois apresentam com indicações técnicas e descrições pormenorizadas. Informações da filatelia mundial e artigos temáticos e de história postal completam esta excelente publicação.

A seguir vem o órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - Polski Zwiazek Filatelistów, a revista «Filatelista» nº 2 de 2017 (1132), outra excelente publicação que mostra sempre capas muito bonitas, e desta vez dedicada à Fauna Antárctica, com o habitual desenvolvimento temático de Elzbieta e Andrzej Szostakowie. Apresenta muita informação da vida associativa filatélica da Polónia, e bons artigos temáticos e de história postal. Este mês destaco as rubricas dedicadas às crianças e jovens filatelistas, e ao artigo de Wieslaw Osuchowicz "80 Anos de Contos de Fadas em Selos Postais".

O «quaderno filatelico» nº 116, é a excelente publicação de divulgação da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", de Itália, e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie". Nesta primeira página podemos ver o destaque para as peças filatélicas de "Erinnofilia" do Istituto Nazionale per la Guardia d'Onore alle Reali Tombe del Pantheon, a primeira lançada no dia 14 de Janeiro, e a segunda do "Centenario del Convegno di Peschiera", para o dia 8 de Novembro deste ano. Mas outros artigos e informações de muito interesse completam esta edição, que inclui também as novidades do tema WWF. Parabéns a Luigi Santini pela reeleição por unanimidade.

Da Áustria chegou o nº 2 de 2017 de «Die Briefmarke - Post und Philatelie in Österreich», o órgão oficial da Federação Filatélica da Áustria - Verband Österreichischer Philatelistenvereine, com esta capa dedicada ao instrumento musical "Arpa", e ao selo que vai ser posto a circular no próximo dia 22 deste mês, com design de Maria Schulz. Esta é outra excelente publicação com muitos artigos temáticos e de história postal de grande qualidade, como o de Andreas Raffeiner sobre os "Primeiros Selos de França". Apresenta sempre muita informação das associações e clubes filatélicos da Áustria, informação sobre as grandes exposições internacionais, o suplemento dos Correios da Áustria, e as páginas dedicadas aos jovens filatelistas.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário