quinta-feira, 27 de abril de 2017

Os Primeiros Leilões de Maio

Está a chegar um novo mês, e os catálogos para os leilões filatélicos dos primeiros dias de Maio, divulgando hoje estas duas excelentes vendas com catálogos impressos, e deixando ligações para mais uma série de outros leilões.

A Auckland City Stamps, de Auckland, na Nova Zelândia, está a realizar até ao dia 2 de Maio o seu Leilão nº 217, com este excelente catálogo que apresenta dois mil e quinhentos lotes. Vamos encontrar filatelia de todo o mundo, em selos, séries completas, colecções e cartas circuladas, desde a filatelia clássica das primeiras emissões até aos anos mais recentes. Nesta área os grandes destaques vão para os países do Pacífico e para a comunidade britânica, mas também com muitos lotes da Áustria, China, Alemanha, Liechtenstein e Japão.

A filatelia da Nova Zelândia, com todas as suas áreas e temas, também está em grande destaque, com peças de grande qualidade e valor, como podem ver no site desta Casa Filatélica de Auckland. As duas capas que mostro nas imagens, dão-nos a conhecer alguns desses selos, a maioria selos oficiais de receita do estado, uma área forte nestes leilões, mas também há história postal, aerofilatelia, correio militar, marcofilia, literatura filatélica, colecções, postais e selos a peso. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Da Áustria chegou este excelente catálogo muito ilustrado do Leilão Especial de Filatelia nº 7134, de Dorotheum, que se realiza no dia 3 de Maio, no Palácio Dorotheum, em Viena, apresentando mil e noventa e sete lotes da filatelia austríaca e mundial de grande qualidade e valor, como podem ver na ligação que deixei para esta casa leiloeira da Áustria. Vão descobrir outras áreas para venda, como a arte antiga, moedas, joalharia, decoração e muito mais.

As áreas em grande destaque são as da Alemanha e zonas ocupadas, a filatelia clássica da França, a história postal de vários países da Europa, muitas peças circuladas com marcofilia de grande valor, e alguns lotes dos países fora da Europa. A parte da tarde deste dia é preenchida com a venda da filatelia da Áustria, desde a pré-filatelia até meados do século passado, com muitas variedades da filatelia clássica e primeiras emissões, muitas peças circuladas com marcofilia muito importante, postais antigos, provas de cor, erros, não denteados, documentos e muitas outras peças de grande interesse. Acedam ao site e participem neste excelente leilão.

Deixo aqui outras ligações a sites de casas filatélicas e leiloeiras, que realizam as suas vendas nos primeiros dias de Maio:

- Kelleher Auctions

- Rölli Schär

- Philatino

- Warwick & Warwick

- Herbert Geier

- ASOFILCA - Asociación Filatélica de Caracas





Sem comentários:

Enviar um comentário