terça-feira, 23 de maio de 2017

Publicações recebidas - Maio - III

Hoje trago para vocês verem, duas capas das publicações mensais do associativismo filatélico que habitualmente recebo e divulgo. Na maioria das publicações deixo uma ligação ao site das respectivas federações e associações, para que também possam acompanhar o trabalho que desenvolvem.

E o «quaderno filatelico» nº 119, referente a Maio, é o jornal de divulgação da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", de Itália, e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", dirigidas respectivamente pelos grandes dinamizadores da filatelia, Luigi Santini e André Feller, e com a grande ajuda de Nello Capogrossi, que divulga esta publicação junto dos meios de comunicação. As novidades WWF, a vida associativa, as edições de vinhetas "erinnofilo", e com destaque especial para as edições relacionadas com o Terramoto do Centro da Itália, completam este número da publicação. Outro tema em destaque, é a comemoração dos 500 anos da elevação a cidade de Corinaldo, pelo Papa Leão X, como agradecimento pelo seu castelo não ter sido ocupado pelo Duque Francesco Maria della Rovere, e que terá eventos filatélicos comemorativos dirigidos pelo Circolo Filatelico Numismatico di Senigallia.

Da Polónia chega regularmente o órgão oficial da União dos Filatelistas da Polónia - Polski Zwiazek Filatelistów, o «Filatelista», e este é o número 5 de 2017 (1135), no seu 64º ano de publicação. Aqui vamos encontrar tudo o que se passa em cada mês na filatelia polaca, as exposições, as conferências e reuniões associativas, o acompanhamento aos jovens filatelistas e a divulgação nas escolas, e os artigos de fundo sobre vários temas e de história postal. Uma das novidades que divulgam neste número, é a possibilidade de poder comprar uma assinatura desta publicação para várias plataformas digitais (e-Filatelista), como o telemóvel, o tablet ou o computador, e poder ter todo o conteúdo disponível para leitura ou consulta. A agenda com todas as iniciativas do mês, a participação dos filatelistas polacos na «FINLANDIA 2017», e as novas emissões de selos da Polónia e do estrangeiro, completam esta edição.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário