terça-feira, 18 de julho de 2017

Catálogo dos Carimbos Sobre os Olhos-de-Boi

O Brasil tem desde há pouco tempo um novo catálogo especializado de marcofilia, é a 4ª edição do "Catálogo Ilustrado dos Carimbos Sobre os Olhos-de-Boi 2017", da autoria de Henrique Bunselmeyer Ferreira, vice-presidente da Sociedade Filatélica Rio-Grandense, e membro do Conselho Consultivo da FEBRAF - Federação Brasileira de Filatelia.

Da informação sobre a obra, publicada no órgão de divulgação "Rio Grande Filatélico", transcrevo o primeiro parágrafo, para vos dar uma ideia da grande importância desta obra da literatura filatélica brasileira: "O Catálogo Ilustrado de Carimbos sobre os Olhos-de-Boi 2017 compila as informações existentes sobre os carimbos postais utilizados sobre os selos da primeira emissão brasileira, além do levantamento e catalogação dos exemplos conhecidos de carimbos estrangeiros e de obliterações manuscritas sobre olhos-de-boi. Para cada carimbo, são apresentados seu desenho e, se disponíveis, imagens de peças que comprovam a sua utilização sobre olhos-de-boi. O catálogo apresenta também informações sobre a origem e utilização dos carimbos catalogados, incluindo as diferentes cores existentes para cada um deles".

A verba obtida com a venda desta obra será doada para a Sociedade Filatélica Rio-Grandense, e pode ser adquirida na casa Filatélica Junges, de Porto Alegre, de que deixo também aqui o e-mail.


Sem comentários:

Enviar um comentário