quarta-feira, 26 de julho de 2017

Publicações recebidas - Julho - III

Mais algumas publicações filatélicas recebidas este mês, como o «quaderno filatelico» nº 121, órgão de divulgação da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", de Itália, e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", publicação mensal que completou 10 anos de existência. Para assinalar esta comemoração editaram esta vinheta "erinnofila" que vemos ao lado do título. Hoje mostro a primeira e a última página da publicação, que começa com uma proposta de encontro coleccionista das associações da região de Marche, e um desabafo do Presidente Luigi Santini. A última página dá informação das actividades filatélicas da associação e da região, e mostra duas das últimas peças editadas de "Foglieto Erinnofilo - Iniziative Culturali Marcofilo-Filateliche", das Associações de Senigalia e Falconara.

Recebi também o número 3 deste ano do «Le Moniteur du Collectionneur», órgão oficial da "Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg"  (FSPL). A vida associativa das várias federadas é o grande destaque desta publicação, que descreve com pormenor como foi o "Salão Filatélico Internacional - EXPHIMO 2017", de Bad Mondorf, que se realizou de 3 a 5 de Junho último. A participação na "FINLANDIA 2017" também está bem documentada, assim como as actividades que vão acontecer até ao fim do ano, com especial destaque para a "Multilaterale HERTOGPOST 2017", que se realiza de 25 a 27 de Agosto, na Holanda, numa organização da Federação Filatélica Holandesa - Koninklijke Nederlandse Bond van Filatelistenverenigingen (KNBF).

Da Áustria chegou o nº 3 de 2017 da publicação «donau-post», o órgão de divulgação de coleccionismo do Clube Filatélico Danúbio - BSV donau - Briefmarken Sammler Verein donau, de Viena, com muita informação das actividades associativas, as exposições, o movimento de sócios, as informações úteis para os coleccionadores, os artigos temáticos e de história postal, e nesta edição também o trabalho artístico das imagens das notas de euro, na rubrica de numismática. As novidades da filatelia austríaca também estão destacadas, em especial a emissão de um selo impresso em madeira de carvalho, que vai ser lançado daqui a dois dias, a que fiz referência na nossa página filatélica do dia 20 de Julho.






Sem comentários:

Enviar um comentário