sábado, 19 de agosto de 2017

Publicações recebidas - Agosto - III

A publicação «Filatelista» é o órgão oficial da União dos Filatelistas Polacos - Polski Zwiazek Filatelistów, esta revista mensal nº 8 do ano 64 (a edição nº 1138), referente a Agosto. Na capa podemos ver em destaque o alerta para peças falsas da filatelia do tema Espaço e Astronáutica, e outra chamada de atenção para o Concurso Juvenil de Filatelia de Chorzów, com uma grande reportagem no interior, de Arkadiusz Kafka.

Outras reportagens dão a conhecer realizações filatélicas noutros pontos do país, como a Exposição do Tema "Comboios", em Olawa, num artigo de Adam Sluzer, e do tema "Ciclismo", em Olesnica, do mesmo autor. Também a reabertura da Loja Filatélica dos Correios de Gdansk tem reportagem de Elzbieta Kaczynska e Jerzy Bialas. Outros artigos de história postal e filatelia temática completam esta edição, assim como a informação das novidades mundiais e da Polónia.

O número 8 de «Philatelic Monthly Woopyo», referente a Agosto, nº total 619, é o órgão oficial da Federação Filatélica da Coreia do Sul, que apresenta este ano estas capas com o número referente ao mês em destaque. Mostra também algumas imagens de selos onde apresentam sempre uma ou mais emissões do mês em curso. Os "XXIII Jogos Olímpicos de Inverno - PyeongChang 2018", que se realizam na Coreia do Sul de 9 a 25 de Fevereiro, são um dos destaques desta edição, pois a filatelia tem sempre uma palavra a dizer na promoção destes grandes eventos desportivos.

O 30º Aniversário da Abertura do Palácio da Independência da Coreia e a Estátua da Independência, são os motivos dos selos lançados pelos Correios da Coreia do Sul no dia 1 de Agosto, que a capa mostra e que é completado com artigo no interior com várias imagens das cerimónias. Outros artigos de história postal e temáticos completam esta edição, onde se destaca também um artigo sobre selos portugueses e das ex-colónias.


Sem comentários:

Enviar um comentário