segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Leilões Filatélicos de Dezembro - III

Este é um mês rico em leilões filatélicos um pouco por todo o mundo, como vocês têm verificado, mas é habitual nesta altura do ano. Começo pelos dois excelentes catálogos muito ilustrados de La Maison Williame, de Bruxelas, na Bélgica, os Leilões nº 256 e 257 para os dias 14 e 16 respectivamente. São leilões de grande qualidade e com peças muito raras, como podem ver na ligação para o site que deixei no texto, e as capas também mostram muitas dessas peças que estarão à venda.

O primeiro catálogo apresenta a venda da filatelia mundial, com quinhentos e vinte lotes, onde destacam a filatelia da Bélgica e da Europa, incluindo as colónias e dependências postais de cada estado. Aqui a Comunidade Britânica tem um vasto leque de materiais à venda. O segundo catálogo é uma venda especial de colecção muito importante, de um antigo Museu Postal que encerrou em 2003, de provas, ensaios e selos novos dos tipos "Epaulettes" e "Médaillons" da efígie do Rei Leopoldo I. São cinquenta e quatro lotes com peças que pertenceram a importantes colecções, incluindo do Conde Ferrari. As grandes estrelas desta venda estão reproduzidas nas duas capas deste catálogo. Vejam e sigam este importante leilão filatélico.

Para o dia 16 de Dezembro tenho aqui outro excelente catálogo muito ilustrado, de Faitatzis Auctions, de Salónica, na Grécia, o Leilão Público nº 17 que acontece no Hotel Titania Athens, da capital grega. Esta casa leiloeira tem geralmente para venda em grande destaque, documentos, livros e postais, acrescentando a isto a filatelia e a numismática. Abrange várias áreas do coleccionismo, sendo por isso muito importante na Grécia e para todo o mundo, pois como em todos os leilões vamos encontrar peças únicas.

Acedam ao site desta casa leiloeira para descobrirem toda esta venda, que tem mais de cinco mil e setecentos lotes, começando pelos livros antigos de todas as áreas, passando pelas revistas onde estão incluídas Life, Paris Match e de propaganda da II Grande Guerra, jornais, mapas, gravuras, documentos antigos, acções e obrigações, rótulos de hotéis e turísticos, discos e muitos outros objectos coleccionáveis. A filatelia tem cerca de trezentos e quarenta lotes, onde predomina a área grega, desde os clássicos até às vinhetas e alguns lotes do estrangeiro. Há moedas, notas e medalhas, e toda a vasta área dos postais de todas as regiões gregas e temas. Vejam e participem nestas excelentes vendas.

Outros leilões que podem seguir nos próximos dias através destas ligações:

- Aerophilatelie Johannes E. Palmer

- La Maison du Timbre

- Laser Invest

- Dorotheum

- Présidence Philatélie







 

Sem comentários:

Enviar um comentário