quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Leilões Filatélicos de Novembro - I

Já estão a chegar os catálogos de leilões filatélicos para este mês, e tanto o Novembro como Dezembro, vão ser meses de muitas vendas em todo o mundo, e eu vou dando notícia daquilo que vai chegando e dos que, embora não receba catálogo impresso, saiba com antecedência da realização de leilão.

A Casa Filatélica e Numismática Hadersbeck Auktionen, de Berlim, realiza de 7 a 9 de Novembro o Leilão Filatélico nº 61, mas ao mesmo tempo e no dia 8 o Leilão de Numismática que terá catálogo próprio e que podem ver no site desta casa leiloeira alemã. Este excelente catálogo que trago aqui, tem mais de cinco mil lotes para venda, na maioria de filatelia de todas as áreas, mas também tem postais antigos, como já é hábito ver em quase todos os leilões filatélicos, e outros objectos coleccionáveis como caixas de tabaco, miniaturas de automóveis e peças militares, relógios, documentos e outros objectos.

A filatelia em destaque é a alemã, com todas as suas áreas e períodos, com muitas peças filatélicas circuladas de grande qualidade e valor, história postal, dependências postais e ocupação militar, literatura filatélica especializada, e grandes colecções e acumulações sempre muito interessantes de ver e descobrir. Estas grandes colecções estão mais para o fim do leilão, que acontece no dia 9 de Novembro, também com muitos lotes do estrangeiro e temáticos. Vejam e participem nesta excelente venda.




Outro excelente catálogo que chega da Nova Zelândia, de Auckland City Stamps, de Auckland, para o Leilão por Correio e Internet nº 226, do dia 13 de Novembro, com dois mil duzentos e cinquenta e oito lotes. As capas mostram sempre muitas peças que estão à venda, especialmente da filatelia oficial e fiscal, uma área muito importante e com muitos coleccionadores interessados. No site desta casa filatélica vão encontrar acesso a toda esta venda, sempre com muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo.

Mas o grande destaque é a filatelia da Nova Zelândia, com todas as suas áreas, desde os primeiros selos não denteados com a face da Rainha, e com muitas variedades de marcofilia e de margens, até às emissões mais recentes, com muitas provas, erros e história postal. Outra área que aparece regularmente e sempre com muitos lotes, são as vinhetas, com temas muito interessantes como estas que mostram na primeira capa. Há também muitos postais, selos a peso, colecções e acumulações, literatura filatélica e muitos selos e cartas circuladas de muitos países, com destaque para a Grã-Bretanha e a sua comunidade. Vejam, divulguem estas excelentes vendas e participem com as vossas licitações.

Outros leilões que vão acontecer nos próximos dias:

- Auktionshaus Felzmann

- Warwick & Warwick

- Philatelic Friends

- Mowbray Collectables

- Straphil

- AG - Auctiongallery

- Círculo Filatélico de Montevideo 



Sem comentários:

Enviar um comentário