terça-feira, 6 de novembro de 2018

Leilões Filatélicos de Novembro - II

A Casa Filatélica e Leiloeira da Noruega, Skanfil Auksjoner as, realiza nos próximos dias 9 e 10 em Oslo, no Hotel Radisson Blu Plaza, o Leilão Público de Filatelia - Moldenhauer nº 77, com estes três excelentes catálogos muito ilustrados, o primeiro do leilão geral com dois mil duzentos e oitenta e dois lotes, e os outros dois catálogos de colecções especializadas. A filatelia da Noruega é o grande destaque desta venda, com muita variedade de selos e marcofilia das primeiras emissões, mas também há pré-filatelia com peças muito interessantes, selos perfurados, grandes colecções e a filatelia do estrangeiro, com destaque para os países nórdicos. Acedam ao site desta casa filatélica norueguesa, e vão encontrar selos, peças filatélicas e lotes de postais, tudo de grande qualidade e valor.

Os catálogos especializados são de colecções medalhadas, da emissão "Brasão de Armas de 1863", com selos individuais, blocos, quadras, múltiplos, cartas circuladas e muita variedade de carimbos e marcas postais. A capa mostra uma das peças de maior valor e raridade, o bloco de seis selos não denteados. O terceiro catálogo apresenta a colecção especializada de Finn Aune, com trezentos e sessenta e quatro lotes, também com todas as variedades e peças filatélicas. Vejam e participem nestes importantes leilões.





Da República Checa chegou outro excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, de Burda Auction, de Praga, para os dias 10 e 11 de Novembro, o Leilão Público nº 58 com três mil quatrocentos e trinta e oito lotes, não só de filatelia pois tem também postais, moedas e medalhas, documentos antigos e da altura da Segunda Guerra, fotografias, cartões, gravuras e livros. A literatura filatélica também está presente, não só da área checa, mas também com revistas, livros especializados e catálogos antigos do estrangeiro. A capa mostra uma belíssima peça de grande raridade, um selo de 1932 das Ilhas Cook com o centro invertido, mas toda a venda é de grande qualidade, como podem ver no site desta Casa Leiloeira da República Checa.

A venda começa com a filatelia da Europa, onde os destaques são a Alemanha, França, Montenegro, Áustria e também Portugal, com alguns lotes, e colecções interessantes de muitos países, seguindo-se a filatelia de fora da Europa também com lotes muito bons e de grande valor. Os restantes dois mil e duzentos lotes são da filatelia checa, com todos os seus períodos e áreas de coleccionismo desde a história postal às emissões mais recentes. Vejam e participem.

Outros leilões que acontecem nos próximos dias:

- Viennafil

- Dresdner Briefmarkenauktion

- Sandafayre

- Stanley Gibbons

- Van Looy & Van Looy


Sem comentários:

Enviar um comentário