sábado, 10 de novembro de 2018

Leilões Filatélicos de Novembro - III

É já no próximo sábado, dia 17, que se realiza o 68º Leilão Filatélico do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto, com este excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, que nos traz dois mil e cinquenta e dois lotes. Milhares de selos e peças filatélicas estarão à venda em duas fases, os primeiros mil quatrocentos e dezasseis lotes para venda na sala, com possibilidade de fazer lanços por correio ou internet até dia 15, e o restante leilão por correio ou internet atá às 24 horas do dia 17.

Os grandes destaques desta venda são os selos portugueses e das ex-colónias, onde estão incluídas a terceira parte da Colecção Especializada da Índia Portuguesa, de David Davie, e a Colecção Especializada de Macau, também com peças muito interessantes. Acedam ao site, pois vão poder ver todos os lotes com a respectiva imagem e texto pormenorizado com as características de cada peça. Deixo aqui indicação de alguns lotes raros e de mais alto valor de licitação inicial, para poderem ver e acompanhar: o lote nº 858, bloco de 10 selos Ceres de 10c. de 1929; o lote nº 1057 dos Açores, selo D. Luís I fita curva não denteado; e a colecção completa de Portugal, de 1853 a 1954, do lote nº 309. Há ainda lotes do estrangeiro e as áreas de postais ilustrados e literatura filatélica. Vejam e participem nesta excelente venda.




A Casa Filatélica de Auckland, na Nova Zelândia, Ashford Stamps Limited, realiza no dia 15 de Novembro o seu Leilão por Correio e Internet nº 88, apresentando este excelente catálogo com dois mil e quarenta e três lotes. As capas mostram algumas das peças de maior valor-base, e no site desta casa filatélica vão encontrar todo o leilão e muitas imagens dos lotes. É uma venda essencialmente da filatelia da Nova Zelândia e da Commonwealth, mas também há bons lotes do estrangeiro.

E os primeiros lotes são de colecções e acumulações de vários países e da Nova Zelândia, e ainda alguns lotes de selos a peso, seguindo-se a venda da filatelia do estrangeiro com alguns países em destaque, como a Austrália, Canadá e China. Há ainda um grupo de lotes de selos novos e usados WWF, e da área Antárctica muito interessantes. A filatelia da Nova Zelândia está toda representada nesta venda, desde a história postal, passando por todas as grandes séries e temas, até às emissões mais recentes, vinhetas, correio oficial e fiscal, e muito mais. A seguir mostro a imagem da capa da Lista de Preços Fixos, "Plate Blocks for Direct Sale", uma lista de peças de grande valor e qualidade, com algumas opções e facilidades de pagamento. Vejam e participem.

Outros leilões que vão acontecer nos próximos dias:

- Clube Filatélico do Brasil

- Filatelia Mazzini Milano

- Spink - Londres

- France International

- Iberphil

- Sandafayre

- Philatino

- Soler y Llach SL.









Sem comentários:

Enviar um comentário