terça-feira, 20 de novembro de 2018

Leilões Filatélicos de Novembro - V

Mais dois leilões filatélicos para o final do mês, e uma série de ligações a sites de outras leiloeiras, é a divulgação que tenho para hoje. E da Austrália chegou o excelente catálogo muito ilustrado de Abacus Auctions, de Victoria, para o dia 24, o próximo sábado, apresentando de forma muito pormenorizada os mil trezentos e trinta e nove lotes para venda. É o Leilão Público de Filatelia nº 231, com estas capas que nos mostram bonitas peças da filatelia mundial, de grande qualidade e valor, leilão que inclui história postal e postais ilustrados, como podem ver no site desta casa leiloeira australiana. No site vão encontrar toda esta venda, e a do dia 25 de Novembro, domingo, que é o Leilão de Numismática, coleccionáveis de desporto e de outras áreas.

Todo o leilão é de grande categoria, mas quero aqui destacar uma colecção temática que vai estar à venda, medalhada internacionalmente com ouro, a colecção "Pretty Polly", de papagaios e catatuas, de Helge Rune Grastveit, da Noruega, com provas, variedades, erros e muitas cartas, colecção de grande qualidade e valor. Vejam que é muito interessante. Mas a filatelia da Austrália está sempre em evidência nestas vendas, com boas peças filatélicas, e também toda a área dos países vizinhos, e a correspondência da Primeira Grande Guerra. Vejam e participem nestas excelentes vendas.




A Auction Galleries Hamburg, do Grupo alemão Christoph Gärtner, realiza nos próximos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro, o seu Leilão Filatélico número 10, com este excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade que nos traz para escolha, mais de quatro mil e duzentos lotes de filatelia, mas também de numismática e outros objectos coleccionáveis. Há também uma interessante e valiosa colecção de Fred Goatcher que inclui várias peças pré-filatélicas de Lübeck. As capas mostram selos e peças filatélicas de grande qualidade e valor, e acedam ao site desta casa leiloeira alemã para verem todo este grande leilão.

A filatelia alemã, com todos os seus períodos, temas e áreas de coleccionismo, é o grande destaque desta venda, mas vão encontrar selos e peças filatélicas de todo o mundo, muitos milhares de exemplares para todos os tipos de colecções. De Portugal há bons lotes, especialmente da filatelia clássica, tanto em lotes individuais como em colecções muito interessantes. As colecções ocupam o segundo dia, 1 de Dezembro, e são muitas, de todo o mundo e de todos os temas. Descubram estas excelentes vendas, pois vão encontrar muita filatelia necessária para as vossas faltas.

Outros leilões que acontecem até ao fim do mês:

- Aix - Phila Briefmarken Auktionshaus GmbH

- The Association of Great Britain First Day Cover Collectors

- Sandafayre

- Partenophil


Sem comentários:

Enviar um comentário