quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Leilão Internacional de Postiljonen

A Casa Leiloeira da Suécia AuctionHouse International Postiljonen AB, de Malmö, realiza dois importantes leilões filatélicos anuais, na Primavera e no Outono, e eu tenho o privilégio de receber estes excelentes catálogos muito ilustrados e de grande qualidade, para a divulgação que faço aqui, e que chega a todos os cantos do mundo. Estes são os Leilões de Outono nº 212 a 215, nos dias 30 de Setembro e dia 1 de Outubro, com muitos milhares de selos e peças filatélicas, sendo alguns destes lotes de importantes colecções medalhadas em várias exposições internacionais.

Estão a colaborar com a leiloeira londrina «Spink - London 1666», nas áreas não-filatélicas para os países nórdicos, como a numismática, autógrafos, livros, vinhos e outros objectos de colecção. O início do primeiro dia do leilão é dedicado à apresentação dos novos Catálogos Filatélicos «FACIT» para 2017, pelo editor-chefe Gunnar Lithén. Esta Casa Filatélica da Suécia, Postiljonen AB, vai assinalar em 2018 os seus 50 anos de existência com importantes leilões filatélicos.

E o catálogo do Leilão nº 212, o primeiro, apresenta mil e trinta e quatro lotes para venda, com história postal, selos individuais novos e usados, colecções e muitas cartas circuladas de países não- escandinavos, e muitas primeiras emissões de grande qualidade e raridade da Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e Islândia. Nestas vendas vamos encontrar também excelentes peças do Correio Marítimo para o Atlântico Norte e Mar Báltico. O segundo catálogo nº 213, é a venda da 2ª parte da Colecção da Islândia Clássica, de Indridi Pálsson, medalhada com Ouro e Grandes Prémios em várias exposições, incluindo a «Portugal 98». Este catálogo apresenta duzentos e oitenta e três lotes com muitas raridades.

A seguir vem a primeira parte da Colecção da Finlândia, de Rolf Gummesson, outro importante leilão, o nº 214, com cerca de cento e oitenta lotes, com pré-filatelia, inteiros postais, as primeiras emissões ovais de grande qualidade, e folhas de selos de grande valor, como podem ver acedendo ao site desta Casa Filatélica da Suécia. Quanto ao quarto catálogo, do Leilão nº 215, apresenta a Colecção da Dinamarca Clássica, de Wolfgang Weigel, com duzentos e setenta lotes de grande qualidade, e com descrição pormenorizada de cada lote. O catálogo apresenta um texto de introdução da autoria de Lars Peter Svendsen, Presidente do Kjobenhavns Philatelist Klub.





Sem comentários:

Enviar um comentário