domingo, 30 de outubro de 2022

Postais recebidos dos Açores e não só

 Os meus amigos filatelistas dos Açores estão sempre a enviar prendas. Sabem como eu gosto de receber estes postais, selos personalizados, inteiros postais e outros documentos, e eu gosto de divulgar as suas iniciativas e peças filatélicas que editam. O Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo editou este postal para assinalar os "200 Anos da Independência do Brasil", com o selo comemorativo e o carimbo (marca de dia) de Angra do dia 7 de Setembro. O postal mostra o busto de D. Pedro I do Brasil (IV de Portugal) existente no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Este busto foi oferecido pelo angrense João Illion e Silva, que o envio do Brasil em 1874, obra de Marc Ferrez, escultor (1788-1850), Rio de Janeiro, de 1826.



O Clube de Filatelia "O Ilhéu" - Escola Secundária Manuel de Arriaga, da Horta, editou este postal ilustrado e selo personalizado para assinalar os "500 Anos da Santa Casa da Misericórdia da Horta - Ao Serviço da Comunidade". A peça tem o carimbo comemorativo datado de 16 de Outubro. A Santa Casa da Misericórdia da Horta, Ilha do Faial, foi fundada entre 1520 e 1522, e apoia também as populações do Pico, das Flores e Ilha do Corvo.



Este último, embora tenha sido enviado de Lisboa, no Dia Mundial do Postal, foi remetido pela amiga Maria Lurdes Freitas, uma distinta poetisa e membro do Núcleo Filatélico de Angra do Heroísmo. O postal tem um bonito desenho da francesa Pauline Chrétien, que ganhou o concurso organizado por Postcrossing.



Sem comentários:

Enviar um comentário