O Clube Filatélico de Portugal comemora no dia 27 de Outubro 80 anos de existência, e como é habitual, assinala com um jantar comemorativo e a edição de um Inteiro Postal com carimbo comemorativo que será enviado a todos os sócios. Mas as ofertas aos sócios não ficam por aqui, pois estamos a receber o excelente «Boletim número 481» e um suplemento, o "Registo dos Bilhetes-Postais Inteiros emitidos em Portugal no período 1984-2022", uma compilação de Horácio M. Novais. Esta obra é um aditamento ao Catálogo de Inteiros Postais Portugueses editado em 1985, da autoria de José da Cunha Lamas e de A. H. de Oliveira Marques, numa edição dos Correios e Telecomunicações de Portugal.
O «Boletim do Clube Filatélico de Portugal» nº 481 mostra na sua capa a imagem da Igreja Matriz de Diu, Igreja de São Paulo ou de Nossa Senhora da Conceição, assim como o Colégio do Espírito Santo dos Jesuítas, uma imagem de colecção particular. E depois temos os bons artigos de: Luís Frazão, "A marca de censura da Secretaria Militar do Governo do Distrito de Inhambane"; de Eduardo Barreiros e Luís Barreiros, "Cartas da Índia e Macau para Portugal pelo Paquete Inglês, via Gibraltar e Espanha"; de Luís Rocha, "Duas cartas de Lisboa para Estocolmo, 1857 enviadas ao abrigo da Convenção Postal entre a Espanha e a Prússia de 1852"; de José Fernandes Guerreiro, "The Aerogrammes of Macau 1950-1990, A Study of the postal rates"; de Francisco Pimentel, A minha "Peça" favorita; de Adelino Melo Caravela, "Sigilografia em documentos dos século XVIII e XIX (A arte em papel nos selos de chapa)".
E ainda: de António Abreu, A Série Base "Karavelle" 1943-1949, 4ª Parte; de Fernando Couto, "Marcofilia de Moçambique - PALOP"; de Altino Silva Pinto, " Uma rara e bela carta da Companhia do Nyassa com Valor Declarado"; de João Oliveira, "Lembrar"; e de Fernando Teixeira Martins, "Jornada Mundial da Juventude, Lisboa 2023 (II)".
Sem comentários:
Enviar um comentário