domingo, 7 de janeiro de 2024

30 Anos do Clube de Filatelia O Ilhéu

 O Clube de Filatelia O Ilhéu da Escola Secundária Manuel de Arriaga, da Horta, no Arquipélago dos Açores, comemorou a 10 de Novembro p.p. o 30º aniversário da sua criação, um inestimável serviço à cultura e à filatelia portuguesa e mundial, sempre com o dinamismo do Professor Carlos Lobão que foi galardoado em 2019 pela Federação Portuguesa de Filatelia com a "Ordem de Mérito Filatélico". Eu nesta minha página tenho divulgado regularmente as iniciativas destes filatelistas dos Açores. Para assinalar este 30º aniversário editaram este postal e selo personalizado que mostro nas imagens e que agradeço, tal como agradeço a carta que enviaram e transcrevo na íntegra:

"A Filatelia é uma forma de colecionismo que nos põe em contacto com o deslumbramento. É um espantar-se de tudo, porque nos coloca perante o universo e o próprio ser humano com um sentimento de espanto, de admiração, de curiosidade insaciável. É um interesse. É um contínuo fazer-se. Torna as coisas mais claras. Um autêntico corretor de erros. É uma maneira de pensar. Ajuda-nos a sermos melhores pessoas.

A 10 de novembro, o CLUBE DE FILATELIA O ILHÉU CUMPRE O SEU 30º ANIVERSÁRIO. Naturalmente uma data importante que merecia uma "FESTA". Um momento para trazer a comunidade às suas atividades, como o tem feito, e que a mesma tem sempre correspondido. No entanto, este ano a "festa" é outra, ou seja, o Clube não chamará a si a comunidade, mas vai ao encontro dela para simplesmente lhe dizer - OBRIGADO.

Repetimos OBRIGADO, porque estes trinta anos também resultaram do carinho, do apoio, da ajuda, da parceria recebidos de pessoas e de instituições (locais, regionais e nacionais). Por isso, a GRATIDÃO é a virtude do reconhecimento, do que recebemos. Demonstrar o nosso apreço. Sem vós, teríamos sido menos capazes, e não teríamos feito tanto, o que nos permite afirmar QUE TAMBÉM FAZEM PARTE do Clube de Filatelia O Ilhéu, DA SUA HISTÓRIA.

Sabemos que a vossa ajuda não está à espera de reconhecimento, de gratidão, mas é o mínimo que podemos fazer para levar a todos o nosso carinho, a nossa amizade e a nossa admiração, pela maneira extraordinária com que perceberam o nosso trabalho, porque ninguém consegue vencer sozinho, e O Ilhéu não foge à regra.

Termina-se, agradecendo mais uma vez, e lembrando o ditado egípcio: trabalha em silêncio e deixa o sucesso falar.

Escola Secundária Manuel de Arriaga, 10 de novembro de 2023

O Responsável, e fundador

Carlos Lobão"

Embora com atraso, ficam aqui para estes amigos os meus sinceros PARABÉNS.  




Sem comentários:

Enviar um comentário