O Concelho de Moura, no Distrito de Beja, foi homenageado nesta quarta-feira, dia 28 de Fevereiro, com o lançamento pelos CTT - Correios de Portugal de uma carteira/booklet de selos personalizados, que retratam edifícios emblemáticos deste concelho alentejano, Património Histórico de Moura.
Transcrevo aqui o texto apresentado nesta carteira, também para ser de mais fácil tradução para quem me lê no estrangeiro: "O Concelho de Moura oferece a quem o visita a essência do Baixo Alentejo, expressa no calor da hospitalidade das suas gentes, em sabores e aromas inigualáveis, num território notável. No Castelo de Moura podemos relembrar uma Moura bélica, tantas vezes acossada pelo inimigo. Momentos como a reconquista de Moura em 1232 marcaram no passado este Concelho, que teve nos séculos XVI e XVII momentos de grande prosperidade, que deram origem a construções imponentes de que são exemplo a Igreja de São João Baptista ou a Igreja Paroquial de Safara. Do século XVII data a reconstrução da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, depois dos confrontos pós-restauração da independência".
Os quatro selos personalizados mostram os monumentos já referidos, e a Torre do Relógio de Amareleja. Numa visita a esta região, não deixem de visitar este importante Património Histórico do Concelho de Moura.
Sem comentários:
Enviar um comentário