Vamos continuar a descobrir as emissões filatélicas deste ano, hoje com mais duas novidades no seguimento da minha última divulgação em Outubro. Os Correios e Telecomunicações de Macau lançaram no dia 13 de Setembro esta série dedicada às "Colecções do Museu do Palácio", com um importante acervo de relógios fabricados entre o século XVIII e o início do século XX. É um museu entre os melhores do mundo neste tipo de colecções.
Os quatro selos, aqui mostrados no sobrescrito de primeiro dia, representam peças de grande beleza com vários motivos, e o bloco mostra o "Relógio em forma de perdiz, em cobre revestido a Ouro", integrado na caixa de jóias dourada. É um trabalho de design gráfico de Ung Vai Meng, e a impressão é de Royal Joh. Enschedé Security Print, dos Países Baixos.
A 1 de Outubro assinalaram a construção da "Ponte Macau", com a emissão destes dois selos e bloco filatélico, num trabalho de design de Vai Chi Hang. É a primeira ponte marítima da cidade com oito faixas de rodagem nos dois sentidos, facilitando a vida de quem reside na Zona A dos Novos Aterros, e um ponto-chave no sistema de transporte urbano de Macau. Como nos diz o texto da pagela da emissão: "Após quase 10 anos de planeamento e preparação, foram utilizados na construção da ponte, de forma inovadora, novos materiais, métodos construtivos, tecnologias e equipamentos, bem como uma gestão inteligente". E digo eu, é o progresso. A impressão das peças filatélicas foi da Cartor Security Printing, de França.
Sem comentários:
Enviar um comentário