A «Filatelia Lusitana» nº 50, o órgão oficial da Federação Portuguesa de Filatelia - APD, já está disponível no seu website para todos a podermos ler, e nesta excelente edição, para além de outros artigos e informação associativa, são homenageados dois grandes nomes da filatelia portuguesa que se afastam das suas principais actividades, e que nunca se afastarão da filatelia, o Pedro Vaz Pereira que está na Direcção da Federação desde 1982, e que não volta a candidatar-se, e Raul Moreira que deixou a Direcção de Filatelia dos CTT por limite de idade. Eles vão andar por aí, porque este bichinho não dá descanso e a filatelia precisa deles.
O Pedro Vaz Pereira neste seu último editorial da «Filatelia Lusitana», enquanto Presidente da Direcção, faz um historial destes últimos quarenta e quatro anos, uma vida que se entrelaça entre pessoal e o federativo, não esquecendo muitos que trabalharam com ele para a dignificação da filatelia portuguesa. A estes dois amigos e grandes nomes da filatelia portuguesa, fica esta minha nota de grande estima.
Outra excelente edição lançada recentemente é a revista «O Timbre» nº 21, publicação de divulgação filatélica e associativa da Confraria Timbrológica Meridional «Armando Álvaro Bóino de Azevedo», de Évora, dirigida pelo filatelista João Soeiro, que para além do editorial nos dá um artigo sobre a Aerofilatelia Portuguesa. Outros bons textos são de: Bento Grossinho Dias, sobre os "Carimbos de estações Rádio, Telefónicas e Telegráficas, usadas nos Açores"; de Pires dos Santos, "D. João V altera a paisagem da Cidade de Lisboa - Aqueduto das Águas Livres foi construído há 275 anos"; e de Américo Rebelo, o artigo "Chalana 'O Pequeno Génio' visto através da Filatelia, Maximafilia e Cartofilia".


Sem comentários:
Enviar um comentário