sábado, 27 de junho de 2026

50 Anos de Autonomia dos Açores

 A Autonomia Regional foi uma conquista do povo açoriano após a Revolução de Abril, e aprovada na Constituição da República Portuguesa a 2 de Abril de 1976, criando as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira com governos e parlamentos próprios. As primeiras eleições para a Assembleia Regional dos Açores, por sufrágio livre, directo e universal, foram realizadas a 27 de Junho de 1976, faz hoje 50 anos, e foi celebrada hoje nas instituições açorianas. 

Os CTT - Correios de Portugal também celebraram este aniversário com emissão filatélica posta a circular em cerimónias que se realizaram hoje, emissão de três selos e bloco filatélico com design de Hélder Soares, de Unidesign, que mostram: O Edifício da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na Horta, Ilha do Faial; o Palácio da Conceição, sede do Governo Regional, em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel; o Palácio de Sant'Ana, sede da Presidência do Governo Regional, em Ponta Delgada; e no bloco a Sala do Plenário no Edifício da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, na Horta. Há ainda a edição de três postais, e a impressão da emissão é de Cartor Security Printing, de França.





Sem comentários:

Enviar um comentário