sábado, 21 de fevereiro de 2015

Os Primeiros Leilões de Março

Vamos já adiantar a divulgação de alguns Leilões Filatélicos que acontecem nos primeiros dias do mês de Março. E começo pela casa centenária, que estão a comemorar este ano, a Filatelia Llach, de Barcelona, que está a realizar até ao dia 5 de Março a «Subasta por Correo nº 108». O excelente catálogo muito ilustrado, apresenta mais de mil e oitocentos lotes de toda a filatelia espanhola, desde as primeiras emissões postais até à actualidade, passando por emissões locais, dependências postais, e também muitos lotes com filatelia do estrangeiro.

Vejam e participem, pois vão encontrar muitas peças de grande valor, história postal, erros, provas de cor, provas oficiais, beneficência, pré-filatelia da Colômbia, e mais de trinta lotes com filatelia de Portugal muito interessantes.

Nos dias 6 e 7 de Março temos o Leilão Filatélico nº 316 de Georg Bühler Nachfolger - Briefmarken Auktionen GmbH, de Berlin, com cerca de seis mil e setecentos lotes para venda. Outro excelente catálogo com muitas imagens dos selos e peças filatélicas, e com descrição pormenorizada dos mesmos. Começa com as colecções especializadas e por países, numismática com notas e moedas, colecções temáticas, literatura filatélica, postais, vinhetas e outros objectos coleccionáveis.

No dia 7 iniciam o leilão com os selos estrangeiros e da Europa, onde podem encontrar milhares de peças de todo o mundo, novos, usados e em cartas circuladas. A seguir a esta venda, continuam com toda a filatelia da Alemanha, com todos os seus períodos e ocupações militares. Vejam e participem. No site apresentam o leilão completo com imagens de tudo.

Outro leilão que divulgamos regularmente, é de J. B. Stamp Auctions, de Malta. Este é o Leilão nº 76, no dia 6 de Março, com cerca de dois mil lotes. Apresenta sempre excelentes catálogos com muitas imagens dos lotes a leilão. O grande destaque vai para a filatelia de Malta, mas também para a Grã-Bretanha e toda a Comunidade Britânica. Apresenta ainda muitos lotes temáticos e colecções do tema «Europa-CEPT», sobrescritos de primeiros voos e circulados por Zeppelin, de vários países, assim como correio militar e censurado.

Vão encontrar também muitos outros lotes da Europa e exterior, com peças muito interessantes e valiosas. Entrem no site que vos deixei no texto, e participem nestas excelentes vendas.



  

1 comentário:

  1. Boa noite Sr. Mario, gostaria de deixar meus parabéns pelo excelente blog que diariamente aprecio! Sempre estou acompanhando as notícias sobre os leilões filatélicos, sobre as novas publicações filatélicas e suas emissões pelo mundo!

    Estou enviando ao amigo o meu blog que recentemente criei visando a publicação de artigos filatélicos e história postal! Se o Sr., puder adicionar em seus Blogs favorítos ficaria muito grato!

    http://filateliabernardi.blogspot.com.br/

    Abraços amigo!

    ResponderEliminar