O Centro Cultural dos Correios, na Cidade de São Paulo, vai ser palco de 18 a 22 de Novembro, da «XII Exposição Filatélica Brasileira - BRAPEX 2015», com organização da FEBRAF - Federação Brasileira de Filatelia, e colaboração dos Correios do Brasil, da Sociedade Philatélica Paulista, do Centro Temático de Campinas, do Clube Filatélico e Numismático de Santos, do Instituto Presbiteriano Mackenzie e da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos. Esta Exposição Nacional assinala o 150º aniversário do nascimento do Marechal Cândido Rondon (1865-1958), patrono das Telecomunicações no Brasil.
Vão estar expostas colecções filatélicas de todas as classes de competição, em cerca de 360 faces expositivas, e servirá para habilitar colecções que estarão em competição na próxima «LUBRAPEX 2016», em Viana do Castelo. Da programação oficial destaco a realização do 17º Encontro Internacional de Filatelia, promovido pela Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos, com a presença de 15 comerciantes do Brasil e dois dos Estados Unidos, a 60ª Venda Sob Ofertas de Neumann Filatelia, e o Jantar de Palmarés, onde serão entregues os prémios às melhores colecções presentes.
Haverá carimbos comemorativos, o lançamento de um selo personalizado, o lançamento do livro «Documentos Postais na História do Brasil», de Everaldo Santos, e outras actividades para a divulgação da filatelia. Apresento a imagem do logotipo da exposição, da autoria da designer gráfica Miriam Guimarães, de Brasília, e uma fotografia do edifício histórico dos Correios, em São Paulo, local onde se vai realizar a «BRAPEX 2015». Deixo aqui os meus agradecimentos por estas informações, recebidas do amigo Fábio Flosi, da FEBRAF, do amigo Paulo Avelino, da Sociedade Numismática e Filatélica Cearense e do Informativo Filatelia 77.
Sem comentários:
Enviar um comentário