Os Correios das Ilhas Faroé lançaram no dia 28 de Setembro, quatro novas emissões de selos, e no dia 9 de Novembro a emissão da folha de selos do Natal, os últimos lançamentos deste ano. E o primeiro selo é da emissão Sepac 2015, dedicado à «Arte do Tricô», uma das principais actividades económicas destas populações, com a exportação de peças de vestuário em lã. Há mesmo clubes onde se executam muitas destas peças, trocam experiências, fazem exposições e realizam festivais dedicados ao tricô e ao artesanato. Randi Samsonsen é Mestre de Design Têxtil da Escola de Design de Kolding, na Dinamarca, e assina a autoria deste selo postal.
Uma outra emissão de dois selos comemora os 150 Anos da Livraria de Hans Nicolai Jacobsen (1832-1919), uma importante instituição no domínio das actividades literárias, de edição e impressão, que ainda hoje existe como Fundação. Esta série tem design de Anker Eli Petersen e fotografias de Jógvan á Dul. No mesmo dia emitiram um bloco filatélico com três selos sobre o tema «A Religião na Era Viking». É um trabalho artístico de Martin Mörck, impresso em talhe-doce pelos Correios da Suécia. Os selos mostram pedras tumulares com símbolos cristãos.
Quanto à emissão evocativa do Natal 2015, é composta por dois selos emitidos em 28 de Setembro, como podem ver nas imagens, sendo esta a terceira emissão de uma série que representa as várias fases da História do Nascimento de Cristo. O trabalho gráfico desta emissão é de Edward Fuglo. Este mesmo designer assina a emissão da folha de trinta selos do Natal 2015, que este ano representa velas com símbolos diferentes na chama.
Podem ainda ver nas imagens que apresento, a capa da última publicação filatélica dos Correios das Ilhas Faroé, a «Posta Stamps nº 25», e a carteira anual com todas as emissões deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário