O Museu BELvue, em Bruxelas, na Bélgica, tem patente ao público desde o dia 6 de Fevereiro, e até dia 10 de Abril, a Exposição «Complètement Timbré - Histoires et philatélie en Belgique», que mostra pela primeira vez ao grande público, uma importante colecção de História Postal conservada no Musée Royal de l'Afrique Centrale. Esta exposição, de entrada gratuita, conta com os apoios dos Correios da Bélgica - bpost, da Academia de Filatelia da Bélgica, de Belspo e de notáveis filatelistas belgas.
Esta exposição mostra ainda o trabalho desenvolvido para a fabricação do selo, com trabalhos de gravura e desenhos de grandes mestres, como Tuymans, Schuiten ou Alechinsky, a sua iconografia, o desenvolvimento postal e a presença da Bélgica no comércio internacional ao longo da história. No mesmo espaço podem encontrar expostos objectos da arte decorativa, e peças da arte tradicional africana, muitas delas que inspiraram os artistas desenhadores de selos postais.
A imagem é do catálogo da exposição, da autoria e edição de Mathilde Leduc-Grimaldi, do Musée Royal de l'Afrique Centrale, de Tervuren, na Bélgica.
Sem comentários:
Enviar um comentário