quinta-feira, 18 de maio de 2017

Peças Filatélicas Recebidas da Eslovénia

Na semana passada noticiava aqui uma Exposição Filatélica que o Museu do Cristianismo da Eslovénia - Muzej krscanstva na Slovenskem inaugurou no dia 13, para assinalar os "100 Anos das Aparições de Fátima". Hoje mostro o sobrescrito e carimbo comemorativo que foi criado para este evento filatélico, para o dia da inauguração da exposição que estará patente ao público até 13 de Outubro, uma peça filatélica enviada pelo amigo Janko Stampfl, de Liubliana, que enviou também as outras peças que mostro a seguir.

Outra exposição que mereceu a criação de sobrescritos e carimbo comemorativos, realizou-se nas instalações das Exposições Temporárias do Museu Nacional da Eslovénia - Narodni muzej Slovenije, dedicada à "Maçonaria da Europa Central", de 18 de Fevereiro a 14 de Maio. No dia 11 de Maio houve um Simpósio Internacional sobre este tema, que reuniu personalidades de vários países, tendo sido criado o sobrescrito e carimbo comemorativos que também mostro aqui. Nesta exposição estiveram colecções filatélicas de Janko Stampfl, da Eslovénia, e de Giorgio Conti, de Florença, na Itália.

Por último, mostro o Sobrescrito de Primeiro Dia (FDC) com carimbo de Ljubljana, de 13 de Maio, da emissão comemorativa do "300º Aniversário do Nascimento da Imperatriz Maria Teresa da Áustria". É uma emissão conjunta de um bloco filatélico, que foi lançado na Eslovénia, na Áustria, Croácia, Hungria e na Ucrânia, todos com o mesmo desenho, de Svetlana Milijasevic.




Sem comentários:

Enviar um comentário