Neste ano em que o PostEurop assinala o 30º aniversário da sua criação, uma União Restrita dos países europeus reconhecida pela União Postal Universal, o tema da emissão filatélica comum dos seus 55 membros é a "PAZ, O Mais Alto Valor da Humanidade", uma ideia que partiu do operador postal da Ucrânia - Ukrposhta, e que teve como trabalho artístico vencedor este símbolo apresentado pelas artistas do Luxemburgo Linda Bos e Runa Egilsdottir, do atelier A Designers Collective, símbolo baseado no "Nó do Amor Celta".
Hoje trago as emissões de dois países que para além do símbolo comum, emitiram outro desenho relacionado com o mesmo tema. E as primeiras imagens são da emissão dos Correios da Gronelândia - Tusass, esta série de dois selos com a imagem que não é comum a ser desenhada pelo jovem Martin Brandt Hansen. Emitiram a habitual carteira/booklet com 12 selos auto-adesivos (seis séries), tudo lançado no dia 30 de Maio e com trabalho de impressão de Cartor Security Printing, de França.
A emissão dos Correios de Chipre foi posta a circular no Dia da Europa, 9 de Maio, tal como aconteceu com muitas outras Administrações Postais. O selo com o motivo diferente é um trabalho artístico de Antonia Hadjigeorgiou, de Nicósia, representando também as Pombas da Paz e as cores do arco-íris. O trabalho de impressão foi de Baltic Banknote High Security Printing. A emissão é apresentada em folhas miniatura com oito selos de cada valor facial, e emitiram uma carteira com quatro séries que também mostro aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário