A 18 de Setembro de 1872 era criada em Lisboa a empresa de transportes CARRIS, pelos irmãos Luciano e Francisco Maria Cordeiro de Sousa, facilitando desde logo as deslocações da população desta cidade que estava em pleno crescimento. Hoje em dia, centenas de autocarros e eléctricos cobrem cerca de setecentos e cinquenta quilómetros da cidade de Lisboa e de alguns pontos dos arredores, facilitando a vida a milhares de portugueses e turistas que visitam a cidade, numa evolução progressiva para veículos mais ecológicos.
Os CTT - Correios de Portugal lançaram hoje esta emissão de três selos, com trabalho de design gráfico de Hélder Soares, do Atelier Unidesign, baseado em imagens dos arquivos do Museu da Carris. A impressão da emissão foi executada pelos Correios da Bélgica - Bpost Philately & Stamps Printing.
Os selos mostram: o Ascensor da Glória, em 1930, e o Ascensor da Bica, em 2007; a inauguração de serviço de carros eléctricos, no dia 31 de Agosto de 1901, e o eléctrico articulado nº 502, no serviço da Carreira 15, na Praça do Comércio, em 1997; e no selo de €1,05, os primeiros autocarros verdes, em 1944, e o autocarro eléctrico nº 6001, na Estação de Miraflores, em 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário