quinta-feira, 7 de novembro de 2024

35 Anos da Autoridade Nacional de Comunicações

 A 6 de Novembro de 1989 era criado o ICP - Instituto das Comunicações de Portugal, para o apoio ao governo na coordenação e regulação do sector das comunicações de uso público, e na representação junto de organismos internacionais, regulação que abrange os sectores das comunicações electrónicas e postais.

Trinta e cinco anos depois, e com a designação actual de ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações, continua a promover a concorrência na oferta de redes e serviços, a transparência de preços e condições de utilização dos serviços, a gestão eficiente do espectro radioeléctrico, o desenvolvimento dos mercados e das redes de comunicações electrónicas e postais, a protecção dos direitos e interesses dos cidadãos, e a representação nos organismos internacionais.

Para assinalar este aniversário, os CTT - Correios de Portugal puseram a circular esta carteira/booklet de quatro selos personalizados, com os selos de valor facial N20g e prazo de utilização postal até final de 2026. Houve também carimbo comemorativo e edição de Inteiro Postal alusivo, que já tinha noticiado no passado dia 25 de Outubro.



Sem comentários:

Enviar um comentário