Hoje foi dia dos CTT - Correios de Portugal homenagearem os homens e mulheres que estão na linha da frente no apoio às populações pelas mais variadas razões, desde os incêndios às inundações, acidentes, o transporte de doentes e o apoio nas catástrofes nacionais e internacionais, como nos diz o comunicado de imprensa dos CTT, que acrescenta ainda: "A história dos bombeiros portugueses é uma das mais ricas e antigas do nosso país, remontando a sua génese ao ano de 1395, com a publicação da Carta Régia de D. João I, a qual se traduz na primeira iniciativa de promulgar a organização do primeiro Serviço de Incêndios de Lisboa. O movimento Associativo dos Bombeiros começou com a Companhia de Voluntários Bombeiros de Lisboa, criada em 1868, e que depois, em 1880, passou a Associação de Bombeiros Voluntários.
Atualmente, os Bombeiros em Portugal encontram-se organizados em corpos de bombeiros profissionais, num total de 22, que são detidos e mantidos por Câmaras Municipais, 412 corpos de bombeiros, detidos por associações de direito privado às quais é atribuído legalmente o estatuto de utilidade pública - associações humanitárias - e que integram bombeiros voluntários, com e sem vínculo profissional. Há, ainda, a considerar sete corpos de bombeiros privados que funcionam no quadro de empresas privadas.
É a emissão filatélica de etiquetas auto-adesivas para máquinas automáticas de venda de selos, posta a circular hoje, dia 8 de Novembro, com três desenhos diferentes num trabalho artístico de Luís Taklim, e design gráfico de Túlio Coelho, de Colmeia Design. A impressão é de COPIDATA S.A..
Sem comentários:
Enviar um comentário