A 29 de Janeiro o calendário chinês passa para o ano 4722, celebrando a partir daí o Ano Lunar Chinês da Serpente, com muita festa na maioria dos países asiáticos e nas comunidades chinesas espalhadas pelo mundo. A filatelia também vai acompanhar estas celebrações com emissões em vários países, como é habitual eu divulgar nesta rubrica que começa agora, e que vai mostrar a interpretação artística para esses selos e peças filatélicas.
E começo com a emissão dos Correios de Liechtenstein que foi posta a circular no dia 4 de Novembro, onde o artista designer internacional Tiger Pan combinou dois elementos culturais tradicionais chineses, a serpente como um animal sagrado que simboliza sorte, riqueza, sabedoria e longevidade, e o jogo de concentração mahjong inventado na China Antiga, que visa criar ordem num caos aparente, eliminando gradualmente os pares correspondentes, como nos diz o texto descritivo da emissão.
Para os filatelistas temáticos desta área, começa agora a procura destas novidades filatélicas de tema sempre muito rico.
Sem comentários:
Enviar um comentário